A Gripe Suína está deixando todo mundo em pânico, até a OMS. O órgão disse esta semana que o vírus se propaga com “velocidade sem precedentes” e vai parar de contabilizar o número de casos confirmados no mundo.

A OMS desbafa que em muitos países com transmissão sustentada, está sendo “extremamante difícil, se não impossível” confirmar cada caso nos exames de laboratórios.
Os casos de transmissão sustentada é quando o vírus já está circulando livremente e não somente restrita as pessoas que viajam ao exterior ou tem contato com pessoa infectada.

A OMS considera que a essa altura da pandemia é perda de tempo ficar contabilizando, agora é hora de os paíse com grande quantidade de infectado possam trabalhar melhor para aumentar mais as ações contra o vírus.
Em virtude dessa consideração a organização não mais divulgará o relatório de número global de casos confirmados da Gripe A ou Suína por países, más que informará quando novos países forem atingidos.

Os especialistas da OMS considera que esta pandemia se caracteriza, pelo menos até agora, por sintomas leves na grande maioria dos casos, eles pediram para que fiquem mantendo vigilância aos casos mais graves e fatais.

Fonte: http://www.gripesuina.com